terça-feira, 24 de novembro de 2009

SELA O QUE OS SETE TROVÕES EMITIRAM, E NÃO O ESCREVAS.

Jesus conhecendo todas as coisas, sabia até aonde poderia revelar aos seus discípulos:
Jo 16.12 -
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.

Assim a revelação progressiva dos desígnios de Deus continuará até ao final dos tempos, pois o Espírito de verdade não nos revelou tudo ainda:
Jo 16.13 -
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

Em parte sabemos o que há de vir, mas não claramente e completamente, portanto esperamos no Senhor que nos fará conhecer mais:
Jo 17.26 -
E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

Sabemos pela profeta Daniel que algumas palavras estão reservadas para o fim dos tempos :
Dn 12.9 -
E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.

Agora vemos incompletamente, mas no porvir veremos totalmente a verdade, esperemos pois no Senhor, como bem o disse o apóstolo Paulo em 1 Co 13.12:

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Assim como também sabemos pelo profeta Amós que o Senhor não deixará seus servos sem saberem o que Ele fará:
Am 3.7 -
Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Assim nos limitemos a falar o que o Senhor nos revela, e não inspirações da mente e do coração, pois o coração do homem é enganoso:
Jr 17.9 - Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

Senão, vejamos o que Deus nos disse através do profeta Jeremias 23.31-34:

Eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.
Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR.
Quando, pois, te perguntar este povo, ou qualquer profeta, ou sacerdote, dizendo: Qual é o peso do SENHOR? Então lhe dirás: Este é o peso: Que vos deixarei, diz o SENHOR.
E, quanto ao profeta, e ao sacerdote, e ao povo, que disser: Peso do SENHOR, eu castigarei o tal homem e a sua casa.

Então, esperamos pela revelação que João não pode escrever:
Ap 10.4 -
E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas.

Maranatha!
"Ad maiorem Dei gloriam"

Um comentário:

  1. Vemos que Deus, em toa a Bíblia, tem o momento
    certo para revelar os seus propósitos; cabe a
    cada um de nós aguardar o momento de Deus e não sairmos invetando revelações que Ele não
    revelou. A maior revelação está na própria Bí
    blia inclusive no livro do Apocalípse.

    ResponderExcluir

Não nos responsabilizamos pelos comentários exibidos no blog, sua presença não significa que concordemos com a opinião emitida.